quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A minha experiência com automóveis

 


Tirei a carta è relativamente pouco tempo, vai fazer meio ano. Mas depois de tirar a carta apenas peguei no carro do meu pai duas vezes. Penso que o meu pai não deve gostar que pegue no carro, devido à minha inexperiência. E deve ter medo que a estrague. LOOOL
Hoje foi a terceira vez que conduzi o carro. Tinha que entregar o Projecto da Tese até dia 30 e fui lá hoje com o meu pai. E eu trouxe o carro para casa. Na cidade de Vila Real (cidade universitária) tudo muito bem. Deixei o carro ir abaixo apenas uma vez. Na IP4 tudo muito bem, tudo nas calmas, tava com medo, como sabem dizem que é uma das estradas mais perigosas. Agora chego a Amarante e a coisa começou a descambar! LOOOL 
Era deixar o carro ir abaixo não sei quantas vezes seguidas devido à subida íngreme. Era o pessoal a apitar, por ter uma trenga como eu ao volante. Mas eu continuei na minha, não devo nada a ninguém, que passem por cima se quiserem. Era enganar-me nas mudanças… em vez da segunda, metia a quarta (isto aconteceu algumas vezes) e era aqui a menina a bufar por todos os lados, com a neura. Acho que as coisas pioravam, devido ao meu estado possesso lá com o carro. 
Antes de chegar ao meu destino fui apanhar a minha irmã mais nova à escola e até ai correu tudo muito bem. Depois de ter apanhado a minha mana o carro foi-me abaixo mais duas vezes e não sei por quê! Porque eu tinha metido a primeira. E depois disso ainda tive por um triz a bater num carro ao fazer mancha atrás para outro passar! Isto só a mim. Mas eu perguntei “tenho algum carro atrás de mim?” Ao qual a resposta foi negativa. 
Depois o meu pai chama-me a atenção, que não é normal eu deixar o carro ir abaixo tantas vezes. Paizinho desculpa lá se em meio ano só conduzi três vezes na vida. Não faço magia, nem nasci ensinada.

Mas apesar destes contratempos todos, gostei de conduzir e não vou deixar que isto faça com que fique com medo:) Venha a próxima!

2 comentários:

  1. Tive um grande dejá vú agora. Eu sou um autentico desastre na estrada... LOOL **

    ResponderEliminar
  2. Eu aprendi a conduzir já depois de ter a carta. Eu acho que só com a experiência é que tu aprendes realmente a conduzir... Eu deixei o meu carro ir montes de vezes abaixo até perceber como funcionar com o raio da embraiagem! Demorei cerca de um mês a conseguir parar de deixar o carro ir abaixo, mas a coisa foi lá! Lembra-te que tens que acelerar enquanto largas aos pouquinhos a embraiagem. Vai para uma subida que não tenha muito movimento e vai treinando lá. Andas e paras, andas e paras e vais ver que daqui a pouco ninguém te para ;)

    ResponderEliminar