sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Estes putos de hoje em dia era só a chapada!


Hoje tive um episódio com um aluno da escola (que não conheço de lado nenhum) que só me apeteceu ir lá e dar-lhe um cachaço para o moço aprender!
Não é que o raio do catraio, tava a berrar para outro (que não sei quem era) a dizer que o rapaz era um porco, para não ir para perto dele, que lhe fazia isto e aquilo. Eu e a outra estagiária dissemos ao aluno para ter tento na lingua ao qual ele diz: " o que é que têm a ver com isso? calou!" e eu a pensar "calooou?" ao que eu lhe digo "como meu menino? Tem cuidado a essa linguagem sim, e eu chamo a tua atenção quando me apetecer tamos percebidos?" e o moço torna a responder "minha senhora (com cara de nojo) eu falei para si? não se meta onde é chamada!". Aqui é que me saltou a tampa mesmo! A minha resposta foi (ao mesmo tempo que me dirigia a passo largo para o alunos) "Minha senhora? Sr. Professora estás a perceber. E meto-me onde quero quando tu falas assim para outros! E aqui quem manda sou eu, ou deves pensar que és tu que me vais dizer o que eu vou ou não fazer? Vê lá mas é se não és tu que fazes o que eu quero e vais comigo direitinho à direcção com essa orelha a fumegar, tamos entendidos?!" E o rapaz lá viu que se meteu com a pessoa errada, meteu o rebinho entre as pernas, desapareceu-me da vista e não me respondeu mais!!

2 comentários:

  1. Grande, *S*!
    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. esta geração na sua grande maioria está completamente morta a nível cerebral, vivem focados na aparencia e não têm educação nenhuma. Não sei se o problema parte de casa ou de influências exteriores (como as televisões e assim), mas penso que seja um pouco culpa da vulgarização e da indiferença que se vive actualmente perante certas acções e atitudes que se observam. Sei que já no meu tempo já haviam alunos idiotas, mas pelo menos penso que esses eram uma minoria quando comparados com os restantes alunos, também cresci educado pela televisão (a ver dragon ball), computadores e por consolas e mesmo assim não me vejo a tomar as atitudes que muitas destas crianças tomam. Quando disse o meu primeiro palavrão junto aos meus pais fiquei de castigo e apanhei, e eu nem sabia ao certo que estava a dizer algo de errado, no entanto visitei à pouco tempo uma escola primária e as crianças já sabiam mais palavrões que eu... não percebo :/

    ResponderEliminar