sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ai turma, turma


Hoje foi a “apresentação” do professor de educação física à turma do 10º ano (onde apenas vou dar uma modalidade) e do 12º ano (onde vou leccionar quase o ano lectivo todo).
No 10º ano a apresentação foi tranquila, o professor referiu que iríamos colaborar nas aulas deles e apresentou-nos como professores.
Nós olhávamos sérios para eles e viam-se que eles percebiam que estavam a fazer qualquer coisa que não deviam e paravam. Apesar de serem uns reguilas acho que facilmente se pode ter mão neles, provavelmente por alguns virem de outra escola, ainda não se conhecerem muito bem.
A turma do 12º ano, deus me acuda. Os outros estagiários até me desejaram boa sorte, que bem ia precisar. :s
22 raparigas já se sabe no que se dá… é tudo a falar ao mesmo tempo, com a mania que são engraçadas, mas os rapazes também são assim. É preciso estar a chamar atenção deles constantemente, se não há conversas intercalares. Depois há aquele tipo de miúdas, que o professor diz as modalidades que se dão e elas são: “e porque não se dá basquetebol? E porque não damos andebol? E porque é que se vai dar acrobática se nós não gostamos? E porque não damos ténis?” ao que o professor responde “vocês tem matemática? Se tivessem também faziam esse tipo de perguntas? Não pois, não… então aqui também não façam”
Há lá uma miúda, que trabalhou ou trabalha numa esplanada onde eu vou muitas vezes.
O professor refere que se conseguisse adiantar algumas aulas era bom, para eles acabarem mais cedo, uma vez que eles têm estágio e se o professor precisar de faltar, que algumas das aulas já ficariam adiantadas. Até que essa miúda que trabalha na esplanada diz: se o professor faltar tem aí essa menina que dá por si. Deviam ter visto a minha cara, ao mesmo tempo que eu pensei: essa menina? Menina sou quando sou tua cliente.. aqui sou professora oh ursa. Mas nem lhe disse nada… Ignorei tal como o meu orientador ignorou.
O professor despede-se deles e diz: xau… ao que uma miúda responde: normalmente não gosto dessa palavra, mas como e para ir embora já não me importo de a ouvir.
Acham este tipo de comportamento normal? O problema, segundo o meu orientador é que nenhum dos outros professores consegue ter mão neles, e que pensam que em educação física é igual.
Vou ter que ter mão naqueles meninos, ai vou vou, ou não me chamo S.!


P.S 1- E eu não disse que ia passar o dia a ouvir bocas dos professores por causa da engraçadinha da prima do I.?
P.S 2- Desculpem lá o post ter 1km!! :)

2 comentários: