quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Resultado da Sondagem

Sei que a sondagem já fechou há alguns dias, mas só agora tive disponibilidade e acima de tudo apetite. Apenas vou comentar as disciplinas com votos.

Biologia com 22 % de votos. A verdade é que sempre gostei de biologia enquanto andava no secundário, mas não via isto como a minha profissão. Se fosse Biologia Marinha o caso já mudava de figura. :) Adoro tudo relacionado com o mar! Adoro golfinhos e adoraria que eles fizessem parte da minha vida. Adoro toda a vida que existe no oceano. E gostava de ver perto de mim um tubarão, apesar de ter imenso medo. Com toda a segurança claro e com a certeza que saísse de lá com tudo no sitio. Mas a verdade é que rapidamente aniquilei esta opção, muito difícil de arranjar emprego, longe de casa e com elevadas probabilidades de sair do país para poder trabalhar verdadeiramente nisto.

Psicologia com 33% de votos. Psicologia é uma das minhas paixões. Vibro com todas as matérias relacionadas com a psicologia. Era um ÀS a psicologia na minha escola. Esta minha paixão só começou quando tive esta disciplina no 12º ano. Até ai nunca tinha pensado fazer da psicologia a minha vida! E foi a partir disso que comecei a ponderar ir para o curso de psicologia. E desistir do que eu sempre quis ser para dar asas à minha nova paixão. E andei até ao meu último dia dividida. Mas sempre soube uma coisa: se fosse para psicologia, não queria psicologia clínica. Queria psicologia para comportamentos desviantes, mais concretamente psicologia criminal. Eu gosto de coisas diferentes, de coisas que me dêem adrenalina… Fui-me candidatar para a Universidade e ainda não tinha totalmente a certeza no que ia pôr na minha primeira opção. E optei pela minha verdadeira paixão que é…

Educação Física com 44% de votos :) Acertaram minha gente. Apesar de andar dividida e de a minha mãe dizer que adorava que eu seguisse psicologia (mas nunca me tentou influenciar) eu segui o que sempre quis ser, desde os meus 5 anos de idade. Desde que me lembro, sempre disse que queria ser professora de educação física. Claro que durante os meus estudos ponderei não leccionar e fazer da minha vida outra coisa como treinadora de natação, monitora em ginásios, etc… Porque como todos sabem isto para os lados dos docentes não anda nada bem. Mas a verdade é que eu gosto disto, e vai ser mais um desafio para mim conseguir que os alunos destes dias me respeitem e que gostem de mim e das minhas aulas! Por um lado tenho medo destes comportamentos desviantes dos alunos, mas por outro lado parece que tenho uma “queda” para isto, tentando conseguir que os alunos gostem da escola, que comecem a respeitar a comunidade escolar. Se calhar estou a ser um bocado sonhadora mas… nada é impossível.
O meu pai nunca se opôs ao eu ter escolhido este curso, mas apenas me diz que ainda vou bater muitas vezes com a cabeça nas paredes pela opção que fiz. A verdade é que fui a melhor aluna da licenciatura e sou uma das melhores no mestrado também. Acho que quem faz o que gosta pode ir longe. E esse é o meu objectivo, poder ir muito longe e ser reconhecida por isso. Porque não quero estagnar na minha vida profissional.
Apesar de ter seguido o mestrado via ensino, tenho mais objectivos como natação para bebés:) tirar o curso de nadador-salvador, de mergulho abrir um ginásio, etc...
O Desporto está em mim minha gente :)

P.S- Já repararam que a água tem uma influência em mim, que Deus me livre. Já conheceram alguém assim já?

5 comentários:

  1. Ohhh, eu votei na Biologia =P

    Gostava que o desporto tivesse assim tanta importância para mim, mas para mim só mesmo a dança..que não deixa de ser um desporto, vá =P

    Ainda bem que seguiste aquilo que querias ;)

    beijinh*s

    ResponderEliminar
  2. A tua motivação conquistou-me! Quando abrires um ginásio avisa, porque é certinho que me poderás ter lá :)

    ResponderEliminar
  3. Pampas deixamo-nos levar pela preguiça. Até eu deixo, que devia dar o exemplo... Estou na maior parte das vezes alapada... Mas isto vai mudar :P

    Mary Jane ainda bem que a minha motivação te conquistou.:) Acho que temos que estar constantemente motivadas para o nosso dia-a-dia, apesar de as vezes estar desanimada, mas o gosto pela coisa fala sempre mais alto, pelo menos por enquanto.
    Eheh já tenho a minha 1ª cliente do meu futuro ginásio!! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Querida *S*, falhei (disse psicologia) mas acho que tens mais hipóteses com este curso.
    Bom ano lectivo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olááá!

    Eu optei por biologis por referires muitas vezes a água, e por causa do teu titulo e da imagem =P

    ResponderEliminar