segunda-feira, 8 de outubro de 2012

São coisas

Estava eu no comboio, à espera que arrancasse quando reparo no par de namorados atrás de mim. Como poderia não reparar? Com aqueles beijos barulhentos, penso que toda a gente  reparou na existência deles. Algum tempo depois vejo a miúda sozinha e a chorar como uma madalena. Penso que deverá ir para a cidade universitária e deixa o seu namorado na terra. E a miúda chorava, chorava! A minha vontade era ir lá, pregar-lhe dois estalos e dizer-lhe "acorda para a vida, que eles são a nossa desilusão". Depois? Depois caí em mim e pensei "a menina não tem culpa de estares de mal com o mundo. Afinal de contas tu também já ficaste com as lágrimas nos olhos com as despedidas. Afinal de contas ninguém tem culpa, inclusivé tu, de estares com o coração pequenino e decepcionada com o sexo masculino". Mas pronto não deixo de pensar, naquilo que fazemos por eles, nas provas que damos no nosso dia-a-dia, algumas surpresas, para no fim nos desiludirmos.
Para mim um homem pode ter muitos defeitos, pode até tirar-me do sério algumas vezes, até pode chegar atrasado e o que eu odeio isso,mas há coisas que abomino num homem: que não confie de verdade! Se não há confiança numa das partes, é caso de começar a questionar tudo, qual a situação em que estamos e qual a situação para onde nos movemos.
Quem gostar de mim, quem me quiser do seu lado, tem de confiar em mim. Tem que saber que ELE é o tal e nunca duvidar do que eu digo. Não desconfiar de mim só porque olho para o lado e questiona/desconfia porque é que olho para o lado. Quem me quiser ao seu lado tem que me fazer sorrir todos os dias, sem me fazer questionar o que ando eu a fazer. Quem me quiser ao seu lado tem de me amar de verdade, de confiar de verdade, tem de me fazer sonhar de verdade, tem de me fazer desejada de verdade, tem de me fazer sentir segura de verdade!

1 comentário:

  1. As despedidas quando o amor mora em nós são sempre difíceis. E sim, a confiança mútua é a base de tudo.

    ResponderEliminar